Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nós da Divan Móveis nos preocupamos com a sua satisfação. Caso você não esteja completamente satisfeito com a sua compra, criamos uma política de trocas e devoluções para garantir que você tenha uma experiência tranquila e segura ao comprar conosco. Abaixo, explicamos como funcionam as trocas e devoluções.As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente (SAC) em um dos contatos abaixo:

Telefone:(28) 99925-7165
Email: gerencialdivanmoveis@gmail.com


O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso e com todos os acessórios e manuais inclusos.

O prazo para solicitar a devolução ou troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

O pedido de troca ou devolução deve ser feito através do nosso atendimento ao cliente disponível em nosso site.

O produto será trocado por um novo, igual ou similar descrito na Nota/Cupom Fiscal. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outra mercadoria de mesmo valor, cancelamento ou por uma Carta de Crédito.

A Carta de Crédito é um documento com validade de 6 meses, é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente e no momento do pagamento, ele aparecerá como uma das opções.

Todas as solicitações relacionadas ao nosso site devem ser realizadas diretamente a nossa Central de Atendimento ao Cliente e não em nossas lojas físicas.

Vale ressaltar que esta política é apenas para compras realizadas em SITE.


1. Encontrei defeito com mais de 02 (dois) dias CORRIDOS da entrega ou montagem do produto. E agora?
 

Neste caso, seu produto será consertado e não trocado. Para isso, você precisa verificar o prazo de garantia e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente. A mercadoria será consertada, sem problemas, desde que o produto esteja dentro do prazo de garantia e não forem encontrados sinais de mau uso (quebrados, riscados, amassados, trincados, etc).


2. Qual o prazo para solicitar a troca? 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas pelo cliente no prazo de até 7 (sete) dias CORRIDOS, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mediante o contato com a Central de Atendimento ao Cliente Divan Móveis: (28) 99925-7165, gerencialdivanmoveis@gmail.com . 

A Divan Móveis isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

*Caso o produto constante na nota fiscal esteja em falta, a Divan Móveis  reserva-se o direito de negociar com o cliente um produto similar para melhor atendê-lo.


ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. ”Portanto, para exercer seu direito, será necessário sinalizar sua solicitação de cancelamento no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto em sua residência, mediante o contato com o SAC Divan Móveis:(28) 99925-7165, de segunda à sexta feira, das 8h às 18h (Horário de Brasília)A solicitação de cancelamento somente será aprovada/efetivada com o recolhimento do produto, após sua avaliação, sendo assim, a mercadoria não poderá estar usada e nem apresentar sinais de uso ou mau uso (quebrados, riscados, amassados, trincados, etc).

Reiteramos, que a aprovação para o cancelamento ou troca, prescinde da confirmação do estado do produto, ou seja, este deve estar em estado de novo, sem qualquer avaria, sem sinais de uso, com lacres invioláveis se houver; com todos os acessórios, manual, nota fiscal, embalagem original, brindes que acompanhavam o produto se houver.

Você será comunicado do andamento de todo o processo, por isso é indispensável manter seu endereço, e-mail, telefones e demais dados cadastrais devidamente atualizados.

OBSERVAÇÃO: Sábado, domingo e feriado são inclusos na contagem do prazo de cancelamento de 7 dias corridos.

Proteja-se sempre: Guarde a Nota Fiscal e o Certificado de Garantia de todas as suas compras.
Não esqueça de ler o manual do fabricante e seguir as instruções antes de usar qualquer produto.